BOLETIM / Covid-19: Piauí registra 153 novos casos e 05 mortes em apenas 24 horas

Atualização da Secretaria de Estado da Saúde nesta segunda (18) confirma mais 153 casos de Covid-19 de residentes no Piauí e cinco óbitos em decorrência da infecção causada pelo vírus Sars-CoV-2. As vítimas, quatro homens e uma mulher são de Teresina, Água Branca, Matias Olímpio e Uruçuí.

De acordo com o boletim, todos os pacientes que faleceram tinham algum tipo de doença relacionada. O homem de Matias Olimpio, de 73 anos (cardiopata), o de Uruçuí, de 53 anos (diabético), o de Teresina, 67 anos (cardiopata) e o de Pavussu, 75 anos (septicemia). Já a mulher de Água Branca, que tinha 65 anos, era diabética.

Das 85 mortes registradas até agora, há 53 homens e 32 mulheres, com idades entre 13 e 97 anos. A vítima mais nova era de Pedro II e a mais velha de Teresina. Ambas do sexo feminino.

Dos 153 novos casos de Covid-19 positivados em um período de 24 horas, de acordo com o Informe Epidemiológico, 83 são mulheres e 70 homens, com idades que variam de dois meses a 88 anos.

As cidades de Avelino Lopes, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Nazaré do Piauí, Nova Santa Rita, Olho D' água do Piauí, Pavussu e Passagem Franca registraram os primeiros casos da doença.

Agora, são 2.440 casos distribuídos entre 113 cidades, o que representa mais da metade dos municípios do estado com casos confirmados.

ACOMPANHE O BOLETIM:
Boletim SESAPI / Imagem: saudeemtela.com.br
FONTE: saudeemtela.com.br
EDIÇÃO: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários