DADOS / Número de óbitos por Covid-19 em Parnaíba divergem em boletins divulgados pelas Secretarias de Saúde do município e estado

Há divergência de 1 óbito.

A Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba divulgou neste domingo (17) mais um Boletim Epidemiológico Covid-19, às 18h00.

O total de casos registrados em Parnaíba, desde o registro do primeiro caso em 24 de março, subiu para 119 (um a mais do que registrado no boletim do último sábado, 16), deste total 62 estão em isolamento domiciliar, 52 já foram recuperados, 01 está em leito hospitalar. Mas o que chama atenção é o número de óbitos, no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba neste domingo (17), são 04 óbitos. 

VEJA O BOLETIM:

Boletim Epidemiológico Covid-19 de Parnaíba / Imagem: @prefeituraparnaiba
A Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), assim como a Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba também divulgou o Boletim Epidemiológico Covid-19 neste domingo (17), atualizado às 19h00.

No Painel Epidemiológico Covid-19, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) onde você tem acesso a todos os dados sobre a doença no estado, existe um quadro onde constam as cidades com casos confirmados e também o número de óbitos e a taxa de incidência em cada município onde há confirmação da doença.

CONFIRA O QUADRO:
Painel Epidemiológico Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI),  / Imagem: datastudio.google.com
Você pode observar (em destaque) que na cidade de Parnaíba, segundo o quadro do Painel Epidemiológico Covid-19, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), às 19h00, mesmo dia em que a Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba divulgou seu Boletim Epidemiológico, às 18h00, são 05 o números de óbitos.

E agora fica o questionamento: Qual dos dois boletins está correto? 

FONTE: Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba / Secretaria Estadual de Saúde
EDIÇÃO: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários