EFEITO / São João da Parnaíba 2020 é cancelado em decorrência da Covid-19


Segundo nota, decisão foi tomada em consenso entre Superintendência Municipal de Cultura e grupos juninos

A Superintendência de Cultura de Parnaíba anunciou na última segunda-feira (11) o cancelamento dos folguedos do XX São João da Parnaíba de 2020, que seriam realizados em todo o mês de junho.

Segundo o superintendente Albert Piauhy, a decisão foi tomada em acordo com os grupos de cultura junina levando em consideração o atual momento de pandemia e a necessidade de se evitarem grandes eventos com aglomerações de pessoas. Ainda segundo o superintendente a prioridade da prefeitura neste momento é a mobilização de campanhas para o enfrentamento ao coronavírus, com todas as ações voltadas para o combate ao avanço de novos casos da doença em Parnaíba.



CONFIRA A NOTA:





Em março ainda, quando as restrições começaram, a Superintendência de Cultura recomendou que os grupos de cultura junina interrompessem os ensaios. Se as aulas haviam sido canceladas, não fazia sentido expor crianças e adolescentes a aglomerações nos ensaios. E os adultos também.

E havia um posicionamento da Superintendência quanto a não realizar o São João neste ano, tanto para evitar aglomerações quanto pela questão financeira. Entendemos que o município deve concentrar seus recursos em serviços essenciais e em ações no enfrentamento à pandemia. 
Então houve uma reunião on-line no sábado, dia 9 de maio, com presidentes de grupos de cultura junina onde apresentamos nossa posição e ouvimos as deles. A decisão unânime foi de cancelar o evento. 
Assim como nós entendemos a seriedade do momento, esperamos sinceramente que todos também entendam e façam sua parte.

NÃO vá visitar amigos.
NÃO fique andando na rua se não tiver algo muito importante para fazer.
USE máscara TODA VEZ que sair de casa.
Mantenha DISTÂNCIA de outras pessoas.

No São João 2021 a gente se vê!

FONTE: portalcostanorte.com / culturaparnaiba.com.br
EDIÇÃO: Eduardo Machado
IMAGEM: google.com.br

Postar um comentário

0 Comentários