FELICIDADE / Após 6 dias internado, paciente de Covid-19 deixa o HEDA, em Parnaíba

Ao passar pelo corredor, foi aplaudido pelos profissionais de saúde

O Professor aposentado de matemática, Edvaldo da Cunha Costa, foi hospitalizado na última quarta-feira (20) contaminado pelo novo Coronavírus/Covid-19.

Edvaldo da Cunha Costa / Imagem: HEDA

Ao dar entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, o Professor Edvaldo – como é mais conhecido – foi direto para o isolamento destinado aos pacientes portadores de Covid-19. Naquele momento, ele apresentava dificuldade de respiração, cansaço, tosse e dores no corpo.

No segundo dia, a doença evoluiu e o paciente passou a apresentar alterações nos pulmões. Essas alterações foram detectadas através dos exames de raio x e tomografia pulmonar.

A partir do terceiro dia, o paciente passou a experimentar uma evolução significativa. Com o uso de medicamentos apropriados, o processo infeccioso começou a ser debelado e, como consequência, o quadro de insuficiência respiratória começou a declinar.

Após 6 dias internado no setor de Covid-19, o Professor Edvaldo Cunha, deixou o Hospital Dirceu Arcoverde – HEDA, nesta terça-feira (26), emocionado.

O professor Edvaldo continuará em isolamento em sua residência. Atualmente, ele é Assessor Parlamentar do Vereador de Parnaíba Ronaldo Prado (Cidadania).

FONTE: Saúde em Tela
EDIÇÃO: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários