URGENTE / Aeronave de pequeno porte cai na Região Noroeste de Belo Horizonte

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há vítimas

Uma aeronave de pequeno porte caiu perto do Aeroporto Carlos Prates, no bairro Jardim Montanhês, Região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes conseguiram sair da aeronave e, inicialmente, não há vítimas.
Aeronave caiu perto do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte / Imagem: G1 Minas Gerais

O Aeroporto Carlos Prates opera voos particulares e é dedicado à formação de pilotos. Cinco viaturas dos bombeiros foram até o local.

A queda foi em um parque ecológico, que faz divisa com o aeroporto. O monomotor iniciou a decolagem, mas houve uma pane mecânica, obrigando um pouso forçado imediato. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave pousou de forma improvisada, rodou na pista e atingiu a vegetação.

O local do acidente estava isolado até as 9h30 deste sábado, e os bombeiros trabalhavam para estabilizar a aeronave e evitar explosões. A perícia técnica foi acionada.

O G1 entrou em contato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

FONTE: G1 Minas Gerais
EDIÇÃO: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários