URGENTE / Inscrições para o ENEM 2020 são prorrogadas até 27 de maio

Imagem ilustrativa: Google
NOTA OFICIAL | Inscrições para o Enem 2020 serão prorrogadas até 27 de maio

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão mais cinco dias para se inscrever no exame. O novo prazo, definido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), será até às 23h59 da próxima quarta-feira, 27 de maio. Após a inscrição, o pagamento do boleto deve ser realizado até dia 28 do mesmo mês. 

A iniciativa decorre de entendimento alcançado entre o Inep e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 22 de maio. O Inep está atento a todas as manifestações da sociedade e do poder público. 

Já foram registradas mais de 5 milhões de inscrições no Enem 2020. Até as 12h desta sexta-feira, 5.151.868 pessoas já estavam inscritas, sendo 5.050.768 na versão impressa e 101.100 na digital. Como já anunciado anteriormente pelo MEC e Inep, será feita uma enquete com os participantes inscritos, no final de junho, na Página do Participante. As datas do exame serão definidas após a consulta. 

Por fim, o Inep reforça seu apoio aos estudantes brasileiros que pretendem ingressar em uma instituição de ensino superior por meio do Enem 2020.

FONTE: INEP
EDIÇÃO: Eduardo Machado


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Como faço para me escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse o endereço eletrônico: enem.inep.gov.br, depois clique no link Página do Participante e posterior, a próxima página, clique em inscrição. Depois, leia com atenção e siga as instruções. BOA SORTE!

      Excluir