FIM / Rádio Globo encerra as atividades na cidade de São Paulo

Última operação na capital paulista ocorreu no domingo (31)
Rádio Globo esteve no ar em São Paulo durante 68 anos / Imagem: UOL
Chegaram ao fim as atividades da Rádio Globo em São Paulo. A emissora de rádio fez sua última transmissão na capital paulista no último domingo (31). 

A operação do canal na cidade estava em xeque desde julho de 2019 quando a direção abriu mão da programação em rede para dar mais atenção ao público do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense.

No primeiro trimestre deste ano, no intervalo das 6h às 19h, a Rádio Globo atingiu apenas 9.380 ouvintes por minuto, um número muito menos do que o alcançado pela Band FM, líder isolada, que teve 156.545 ouvintes por minuto.

Após 68 anos de transmissão, a emissora saiu do ar com uma despedida repleta de homenagens. A live "Amigos da Rádio Globo", iniciativa de Anderson Cheni, esteve no ar a partir das 12h, reunindo alguns dos nomes que fizeram sua história. São os casos de Heródoto Barbeiro, Eduardo Savoia, Oswaldo Maciel, Eli Corrêa e Leão Lobo, além de outros. Já o encerramento teve uma homenagem a Hélio Ribeiro. 

A partir de 1° de junho, a Rádio Globo passará a reproduzir seu conteúdo exclusivamente no Rio de Janeiro, na frequência 98.1 FM, com músicas, notícias e esporte.

FONTE: UOL
EDIÇÃO: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários