FLEXIBILIZAÇÃO / Empresas precisarão se adequar para retomar atividades

Atividades não poderão abrir suas portas nesta segunda (8)

Centro Comercial de Parnaíba (PI) / Foto: Portal do Águia

A flexibilização de algumas áreas econômicas anunciadas pelo Governo do Estado nesse final de semana não autoriza que as empresas abram suas portas já nesta segunda-feira (8). Para que os serviços possam ser retomados, será necessária uma série de adequações e a assinatura de um termo de compromisso com o protocolo sanitário. Nesta segunda, às 9h, o governador Wellington Dias anuncia as normas que cada empresa deverá seguir para poder reabrir suas portas.

Segundo o secretário de Governo, Osmar Junior, as empresas das áreas econômicas permitidas deverão assinar um pacto se comprometendo com o protocolo técnico que estabelece condições para a reabertura. Neste protocolo haverá parâmetros epidemiológicos, sanitários e econômicos.

“Qualquer empresa que deseje retomar suas atividades, somente poderá reabrir suas portas após assinar esse termo de compromisso com o protocolo. Elas precisarão, ainda, fazer todas as adequações necessárias e, apenas após esse processo poderão dar início à atividade do empreendimento”, explicou Osmar, destacando que o início desse fluxo se inicia nesta segunda e não a abertura das empresas.

Para acompanhar esse processo de adesão ao Pacto de Retomada Organizada e as adequações necessárias, o governador irá criar um comitê que será responsável pelos pareces técnicos e regulará as medidas de restrição das atividades dos setores econômicos. A adesão das empresas poderá ser feita por meio eletrônico.

FONTE: Governo do Estado do Piauí
EDIÇÃO: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários