PARNAÍBA / SESAPI abre unidade de saúde para atendimento de casos da Covid-19

A unidade vai contar com 30 leitos clínicos e três leitos de estabilização, funcionando como um hospital de retaguarda do Heda

Unidade exclusiva de atendimento à Covid-19 - Centro, Parnaíba / Foto: SESAPI 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), entrega, nesse sábado (13) mais uma unidade de saúde no município de Parnaíba, localizado a 338 Km de Teresina. É a Unidade Exclusiva de Atendimento à Covid-19, um anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), que vai funcionar nas antigas instalações do Hospital Pró médica.

A unidade vai contar com 30 leitos clínicos e três leitos de estabilização, funcionando como um hospital de retaguarda para os casos clínicos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Estrutura da unidade exclusiva de atendimento à Covid-19, que será entregue para Parnaíba / Foto: SESAPI

Segundo a diretora da unidade, Marcela Furtado, todos os pacientes serão regulados para o Heda. “Lá no hospital será feita a triagem dos pacientes e os casos clínicos serão encaminhados para esta unidade exclusiva de atendimento a pacientes com a Covid-19”, afirma a gestora.

Instalações da antiga Pró Médica, que passará a ser unidade exclusiva de atendimento à Covid-19, em Parnaíba / Foto: SESAPI 

A estrutura da antiga Unidade de Saúde Pró Médica estava desativada há 6 anos e foi cedida pelos proprietários ao Governo do Estado para que fosse ampliado o atendimento de casos da Covid-19 em Parnaíba e região litorânea.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a abertura da unidade de saúde será mais um reforço que o governo faz para dotar Parnaíba da estrutura necessária para atendimento de casos da Covid-19. “Queremos dar mais qualidade de atendimento à população de Parnaíba e região com mais leitos clínicos e de UTI. A partir de sábado à tarde, os pacientes já podem receber o atendimento nesta nova unidade”, diz o gestor.

FONTE: Secretaria de Estado da Saúde do Piauí
EDIÇÃO: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários