RJ / Homem com faca invade sede da Rede Globo no Rio e faz repórter refém

Funcionários disseram que o agressor exigia falar com a apresentadora do Jornal Nacional Renata Vasconcellos

Um homem armado com uma faca invadiu, nesta quarta-feira, a sede de jornalismo da Rede Globo, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. O agressor fez a repórter Mariana Araújo refém e exigia falar com a jornalista e apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, antes de ser imobilizado e neutralizado.

Homem com faca invadiu estúdios de jornalismo da Rede Globo e fez uma jornalista refém / Imagem: Estado de Minas

Segundo informações de funcionários no local, o homem invadiu o complexo segurando uma bíblia e armado com uma faca. Ele exigia falar com a jornalista e apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos.

Ainda conforme as informações de quem trabalha na empresa, o agressor chegou a conversar com o diretor geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, em uma tentativa de negociação por parte do executivo. A jornalista Renata Vasconcellos foi ao local, antes que o invasor fosse contido e preso pela polícia.

Após o episódio, a Rede Globo emitiu nota repudiando todo tipo de violência e comentando a invasão. Segundo a emissora, o agressor tem 'distúrbios mentais' e o caso não teve 'conotações políticas'.

FONTE: Estado de Minas
EDIÇÃO: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários