SEGURANÇA / Parnaíba ganha reforço motorizado para combater criminalidade no litoral

Era promessa antiga do secretário de segurança pública do Piauí, a instalação de uma divisão da ROCAM no litoral

Na tarde de ontem, quinta-feira (04), ocorreu a solenidade de início do treinamento dos policiais militares que formarão a equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motociclistas (ROCAM), no 2º Batalhão, em Parnaíba-PI.
Solenidade no 2º BPM / Foto: PMs/Unidades
O treinamento será ministrado pela equipe da ROCAM, sob a coordenação do Capitão Marconi, e terá duração de cinco dias, com as disciplinas de abordagem, tiro policial, pilotagem básica e avançada. A ROCAM do 2º BPM terá o efetivo de 15 policiais e 12 motocicletas, com equipes compostas por três policiais militares em apoio às demais guarnições, e atuará na repressão de crimes violentos, com ações e operações preventivas e repressivas, com ênfase em abordagens qualitativas.

Motocicletas e efetivo policial do 2º BPM / Imagem: WhatsApp
O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, relatou que a atuação da ROCAM do 2° BPM irá colaborar positivamente no policiamento e proporcionará resultados na segurança da cidade de Parnaíba e região. Também estiveram presentes no evento o Secretário de Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu, o Tenente-Coronel Pacífico, Comandante do 2º Batalhão, o Tenente-Coronel Leonardo, o Inspetor Sobrinho, Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, o Capitão-Tenente Ariel, representando a Capitania dos Portos do Piauí, e o Senhor Carneiro Júnior, Presidente da Associação Comercial de Parnaíba.

FONTE: Polícia Militar do Piauí
EDIÇÃO: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários