A CAIXA abre 680 agências neste sábado (25) para pagamento do Auxílio Emergencial e FGTS

Saque em espécie, dos benefícios, está disponível a partir deste sábado para os trabalhadores nascidos em janeiro

Agência CAIXA, Centro de Parnaíba.
Foto: Google

A CAIXA abre 680 agências neste sábado (25), das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial e Saque Emergencial do FGTS. Os nascidos em janeiro já podem realizar ou recuperar a espécie em benefícios, conforme o calendário de ação criado para evitar aglomerações em agências e unidades americanas.

A relação de agências que estarão abertas pode ser conferida AQUI.

Pagamento do Auxílio Emergencial

A partir deste sábado, 3,8 milhões de beneficiários nascidos em janeiro podem economizar o benefício nas máquinas de autoatendimento ou nas unidades americanas, além de transferir valores para as contas da CAIXA ou de outros bancos, de acordo com o ciclo 1 do calendário de pagamentos:

Calendário de pagamentos - saque em dinheiro.
Imagem: CAIXA

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas que são registradas pelo governo federal para o público do CadÚnico e para quem se inscreve no aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br .

Saque Emergencial do FGTS

Também a partir deste sábado (25), os trabalhadores nascidos em janeiro com crédito ou crédito Saque Emergencial do FGTS e que não movimentou a conta Poupança Social Digital ou com saldo remanescente já com desconto ou benefício em dinheiro. Também será possível transferir valores, via aplicativo CAIXA Tem, para outras instituições financeiras.

Para realizar o saque, é preciso fazer o login no App, selecione a opção "saque sem cartão" e "gerar código de saque". Depois, o trabalhador deve inserir uma senha para visualizar o código de tela na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser usado nos caixas eletrônicos da CAIXA, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados em Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio de cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Crédito para aniversariantes de maio

A CAIXA inicia na próxima segunda-feira (27) o pagamento do Saque Emergencial do FGTS para cerca de 5,1 milhões de pessoas nascidas em maio. O crédito também será realizado na Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA para os trabalhadores. O valor do saque é de até R$ 1.045,00 considerando a soma dos saldos de todas as contas do FGTS do trabalhador. Nesta etapa, você poderá pagar até R$ 3,3 bilhões.

Calendário de pagamentos e saque

O crédito e saque em espécie do Saque Emergencial do FGTS acontecem de forma escalonada, conforme o calendário a seguir.

Calendário de pagamento e saque do FGTS.
Imagem: CAIXA

A primeira data corresponde ao crédito de valores na conta Poupança Social Digital, quando os recursos podem ser usados ​​em registros eletrônicos. A segunda informação quando os recursos disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.

Os créditos do Saque Emergencial do FGTS para os nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril foram realizados em 29/06, 06/07, 13/07 e 20/07/20, respectivamente, na Poupança Social Digital. Os trabalhadores podem consultar o valor creditado pelo aplicativo CAIXA Tem. Os aniversariantes desses meses que não tiveram o valor creditado automaticamente em uma conta no dia previsto pelo calendário devem acessar o App FGTS para complementar seus dados cadastrais e assim receber crédito.

Fonte: CAIXA
Edição: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários