AUXÍLIO EMERGENCIAL: Agências da Caixa abrem para pagamento do benefício neste sábado (1º)

Mais de 700 agências estarão abertas; saque em espécie estará disponível para nascidos em fevereiro e março

Agências funcionarão das 8h às 12h no próximo sábado (1º).
Foto: Agência Brasil.

A CAIXA abre 717 agências neste sábado (1), das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial. Os nascidos em fevereiro e março já podem realizar o saque em espécie de benefício, conforme calendário de saque.

A relação de agências que estarão abertas pode ser conferida: CLIQUE AQUI.

Pagamento do Auxílio Emergencial:

A partir deste sábado, 7,4 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro e março podem sacar ou receber benefícios em caixas eletrônicos, internacionais e correspondentes CAIXA Aqui, além de transferir valores para contas da CAIXA ou de outros bancos, de acordo com o ciclo 1 do calendário de pagamentos:

Calendário de pagamentos - saque em dinheiro.
Imagem: CAIXA.

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas que são registradas pelo governo federal para o público do CadÚnico e para quem se inscreve no aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Atendimento nas agências:

Uma reforma da CAIXA que não é necessária para obter filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem às agências que abrirão neste sábado (1), das 8h às 12h, serão atendidas no mesmo dia. A mesma orientação é válida para o atendimento realizado de segunda a sexta, entre às 8h e 14h, em todas as agências do banco.

CAIXA Tem:

Os usuários da CAIXA que tiveram contas bloqueadas de forma preventiva por inconsistência cadastral podem realizar o envio de documentos por meio da CAIXA para realizar o desbloqueio. O CAIXA apresenta como orientações que os beneficiários devem seguir no próprio aplicativo.

Já não existe nenhum caso de contas bloqueadas por indícios de fraude, os usuários podem obter informações por meio do aplicativo CAIXA para que direcione uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. Este serviço não será realizado nas agências neste sábado (1).

Data para os desbloqueios (início).
Imagem: CAIXA.
Como movimentar a Poupança Social Digital:

A conta Poupança Social Digital é uma economia simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. A movimentação do valor dos benefícios pode ser iniciada ou executada por meio digital com o uso do App CAIXA Tem.

Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros itens com cartão de débito virtual e QR Code, por mais nove milhões de maquininhas de cartões espalhadas por todo o Brasil. O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.

A partir dos dados de disponibilização de recursos para transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários podem transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar uma operação em terminais de ativação e casas lotéricas.

Fonte: CAIXA
Edição: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários