Bolsonaro monta em cavalo e cumprimenta simpatizantes ao chegar ao Piauí

Após interagir com simpatizantes, Bolsonaro seguiu para o município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, onde participou da inauguração de uma adutora

Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato, na manhã desta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou simpatizantes que estavam concentrados nas proximidades do local. Utilizando um chapéu de couro, o presidente quebrou o protocolo e surpreendeu os presentes ao subir em um cavalo da raça quarto de milha. 



No momento, Bolsonaro tirou a máscara e agradeceu aos apoiadores que estavam presentes para recepcioná-lo. "Obrigado, Piauí. É um prazer estar no meio de vocês", disse o presidente da República. 
Segurando faixas e com gritos de apoio, cerca de 300 simpatizantes, de acordo com a Polícia Militar, se aglomeraram para acompanhar a chegada de Bolsonaro ao Aeroporto de São Raimundo Nonato. Entre os presentes, crianças e idosos também acompanharam a chegada.



Apesar do forte esquema de segurança montado no local, o presidente chegou a cumprimentar e pegar na mão de diversos apoiadores, desrespeitando as recomendações das autoridades de saúde para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Fotos e vídeos: Grupos de WhatsApp.

Após interagir com simpatizantes, Bolsonaro seguiu para o município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, onde participou da inauguração de uma adutora. 

Por volta das 11h30 o presidente retornou para Coronel José Dias, onde visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza. 

Bolsonaro esteve na sala vip adaptada dentro do Parque, no sítio do Boqueirão da Pedra Furada, onde recebeu prefeitos, lideranças políticas e apoiadores. O senador Ciro o acompanhou. 

A comitiva presidencial é composta pelos ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do GSI, General Augusto Heleno, e pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, além de outras lideranças políticas. 

Em sua rede social no Facebook, o Senador Ciro Nogueira anunciou investimentos importantes para o desenvolvimento turístico da região. Segundo ele, já estão garantidos recursos federais para melhorar a infraestrutura turística da Serra da Capivara. Serão mais de R$ 6 milhões destinados à pavimentação de vias de grande fluxo em São Raimundo Nonato e de acesso ao parque.

Além disso, a Serra da Capivara será incluída em um programa nacional de promoção dos parques nacionais e o aeroporto de São Raimundo Nonato será reestruturado para atrair mais voos comerciais e assim impulsionar o número de visitantes no parque.

Da redação.
Edição: Eduardo Machado


Postar um comentário

0 Comentários