Empresários do setor de turismo pedem flexibilização de decretos em Luís Correia

Eles defendem uma maior flexibilização das medidas protetivas para o retorno do setor. Prefeitura esteve em reunião com o Ministério Público, mas minuta não foi aprovada


Empresários e trabalhadores do setor do turismo realizaram uma manifestação na frente da sede da Prefeitura de Luís Correia, no Litoral do Piauí, na manhã desta quinta-feira (16). O grupo defendeu uma maior flexibilização das medidas protetivas para o retorno do setor.


O prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo (PSB) e o presidente da Associação Comercial da cidade se reuniram em audiência com o promotor da comarca. A prefeitura apresentou uma minuta com as reivindicações dos empresários, mas o Ministério Público recomendou que o decreto do estado seja mantido e negou flexibilização.

Na decisão, o MP levou em consideração a estrutura da saúde em Luís Correia, que já registrou 349 casos confirmados e 11 mortes por Covid-19. O município não conta com leitos de UTIs e enfermarias para pacientes infectados pelo novo coronavírus, dependendo da cidade de Parnaíba.

Os empresários afirmam que são a favor das medidas sanitárias e cuidados contra a disseminação do coronavírus, mas exigem flexibilização dos decretos. O protesto não causou o bloqueio de ruas da cidade.

Durante o protesto, os manifestantes exibiram faixas com mensagens como "Retorno do Turismo com responsabilidade”. Cerca de 30 veículos fizeram um buzinaço e as faixas foram fixadas nas praças do entorno da prefeitura.


Manifestação dos empresários do setor de turismo
Fotos: Grupos de WhatsApp
O decreto da Prefeitura de Luís Correia, publicado nessa terça-feira (14), estabelece um calendário de retorno das atividades econômicas e de educação. Sobre o setor de turismo, o documento estabelece protocolos de segurança entre os dias 20 de julho a 20 de agosto.

Segundo o decreto, o setor de hotelaria e transporte de passageiros deverão suspender todos os serviços referentes a lazer e turismo. Restaurantes, dentro e fora dos hotéis, devem trabalhar apenas com serviços de entrega e drive-thru. Os passeios e práticas de esporte nas praias, lagoas e dunas da região também estão proibidos.

Fonte: G1 PI
Edição: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários