Incêndio atinge ruínas da UE José Narciso, em Parnaíba

A estrutura onde funcionou a escola, encontra-se abandonada pelo governo estadual e vizinhos relatam presença constante de usuários de entorpecentes no local


A edificação onde funcionou a Unidade Escolar José Narciso, no Bairro São José, em Parnaíba, no litoral do Piauí, que encontra-se abandonada pela Secretaria de Educação do Estado do Piauí já há alguns anos e que vem sendo vandalizada, provavelmente tenha sido alvo de um incêndio criminoso na noite desta terça-feira (14).


Segundo moradores do entorno do prédio, acreditam que os incêndios são consequências de pessoas que se drogam diariamente dentro das ruínas onde funcionou a Unidade Escolar. Ao acender algum cigarro ou cachimbo e jogar o fósforo aceso nos livros espalhados pelo chão pode ser iniciado o incêndio. 

Vale destacar que a unidade educacional está fechada, não por conta da pandemia do novo coronavírus, mas devido ao descaso do governo.

Esse comportamento dos gestores públicos se mostra visível não só com a conservação do patrimônio material, mas com os demais espaços que servem de lugares de memória. A memória desta instituição escolar vem sendo ameaçada, há relatos de quê, somente neste mês, vizinhos já apagaram por quatro vezes, as chamas.

Incêndio atinge prédio onde funcionou a UE José Narciso, em Parnaíba.
Fotos: Redes Sociais
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar as chamas. 

Esse tipo de acontecimento compromete não só o patrimônio civil, mas também ameaça a vida dos moradores que vivem no entorno.
Da redação
Edição: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários