Aniversário de Parnaíba é comemorado com solenidades cívicas e inaugurações

A cidade de Parnaíba completa nesta sexta-feira, 14 de agosto, 176 anos de elevação à categoria de cidade

Mão Santa, prefeito de Parnaíba. Foto: Eduardo Machado

Comemora-se nesta sexta-feira, 14 de agosto, o centésimo septuagésimo sexto aniversário de Parnaíba, são 176 anos de elevação à categoria de cidade e, para comemorar a data, a prefeitura preparou uma programação de solenidades e inaugurações.

Dentre as solenidades cívicas, na manhã de hoje houve uma missa em ação de graças, que foi realizada na Catedral Nossa Senhora das Graças, no Centro da cidade e, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, acompanhado de sua esposa, Adalgisa Moraes Souza e várias autoridades políticas e, secretários de governo participaram da celebração que neste ano aconteceu de forma mais restrita seguindo os protocolos de segurança pra evitar a disseminação do novo coronavírus.

Catedral Nossa Senhora das Graças, Centro de Parnaíba. - Foto: Eduardo Machado.

Fotos: Redes sociais.

Após a missa, dando continuidade às solenidades, foi realizado no Centro Cívico, o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e da Parnaíba além, da aposição de placa de data histórica em alusão à visita do Presidente Jair Messias Bolsonaro, no dia 14 de agosto de 2019.  

Hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e da Parnaíba. - Foto: Eduardo Machado.
Foto: Redes sociais.

“14 de agosto de 2019, visitou Parnaíba nesta data, o líder ungido por Deus, presidente Jair Messias Bolsonaro, que livrou o Brasil do comunismo e da corrupção”, diz placa afixada por Mão Santa.

Placa em homenagem ao Presidente Jair Messias Bolsonaro. - Foto: Eduardo Machado.

Sem a participação de alunos da rede municipal de ensino, no tradicional desfile cívico-militar, que foi cancelado em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, estiveram presentes na ocasião os Presidentes da Academia Parnaibana de Letras, José Luís de Carvalho e, da Câmara de Vereadores, Geraldo Alencar, o Deputado Estadual Júlio Arcoverde, vereadores, secretários municipais entre outras autoridades.

Em seguida, o prefeito Mão Santa cumpre agenda que segue até a noite, com visitas à instituições e inaugurações de pavimentações asfálticas de ruas e avenidas, recuperação de estradas vicinais, reformas de escolas municipais e inauguração de iluminação de led na Avenida Coronel Lucas Correia. 

Campus do Centro Universitário da UNIRB (bairro Sabiazal). - Foto: Eduardo Machado.

Foto: Redes sociais.

Rua Dirceu Arcoverde (bairro Piauí). Foto: Eduardo Machado.
Foto: Redes sociais.

Escola Municipal Professor João Orlando (bairro Ceará) - Foto: Eduardo Machado.

Da redação.
Edição: Eduardo Machado.

Postar um comentário

0 Comentários