CAIXA abre 770 agências neste sábado (22)

Cerca de 4 milhões de beneficiários do auxilio emergencial são capazes de fazer o saque em especie

Agência CAIXA, no Centro de Parnaíba. - Foto: Google.

A CAIXA abre, neste sábado (22), de 8h às 12h, 770 agências para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS. As pessoas nascidas de janeiro a junho podem realizar o saque em espécie do auxílio emergencial. Já os trabalhadores nascidos entre janeiro e março passam a sacar o FGTS emergencial, conforme calendário criado para evitar aglomerações em agências e unidades lotéricas.

Consulte aqui a relação de agências que estarão funcionando neste sábado (22).

O banco reforça que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Pagamento do Auxílio Emergencial:

A partir de sábado, 3,9 milhões de beneficiários nascidos em junho e mais de 96 mil também nascidos em junho do novo lote de elegibilidade poderão sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui, além de transferir valores para contas da CAIXA ou de outros bancos.

Calendário de pagamentos (saque em dinheiro) Ciclo 1. - Imagem: CAIXA.

Os ciclos de crédito em conta e saques em conformidade até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Saque Emergencial do FGTS:

Também a partir de sábado (22), os trabalhadores nascidos em março que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não se movimentaram na conta Poupança Social Digital ou que tiveram saldo remanescente já antes de sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo CAIXA Tem, para outra conta, da CAIXA ou de outras instituições financeiras.

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Fonte: CAIXA.
Edição: In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários