Comunidade Rebentão, em Parnaíba, recebe nesta segunda-feira (03) programa de testagem para a Covid-19

Toda a rede municipal de saúde foi treinada para intensificar os cuidados a pacientes com sintomas gripais

Comunidade Rebentão, em Parnaíba, será beneficiada com programa de testagem para o novo coronavírus.
Imagem: Prefeitura de Parnaíba.
A Comunidade Rebentão recebe nesta segunda-feira (03/08), o programa de testagem para o novo coronavírus, a ação é realizada pela Prefeitura de Parnaíba, e tem por objetivo atender aos infectados pelo novo coronavírus ainda no estágio inicial da Covid-19.

Esse é o décimo quinto bairro a receber a caravana de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que realiza o programa de busca ativa por pacientes infectados pelo novo Coronavírus.

Além dos testes, os beneficiados recebem orientações e, para casos positivados, um kit de combate ao vírus, formado por antivirais e outros medicamentos conforme protocolo do Ministério da Saúde.

A ação ocorrerá em frente a Escola São José do Rebentão, a partir das 14h30 com entrega das senhas de atendimento, e a partir das 16h, o atendimento médico para as pessoas que necessitarem. 

Toda a rede municipal de saúde foi treinada para intensificar os cuidados a pacientes com sintomas gripais, para que possam ser avaliados e receberem o tratamento adequado, evitando sobrecarregar o sistema público de saúde.

Fonte: Prefeitura de Parnaíba
Edição: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários