COVID-19: Delegacia Eletrônica realiza mais de 30 mil atendimentos

Anteriormente ao período da pandemia, a Delegacia Eletrônica realizava uma média de 30 mil registros por ano

Imagem meramente ilustrativa. - Polícia Civil do Piauí.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Polícia Civil do Piauí vem adotando medidas para auxiliar na contenção da disseminação do novo coronavírus no Estado do Piauí, entre elas, a expansão dos serviços prestados pela instituição através da Delegacia Eletrônica. 

Este canal de atendimento disponibilizado para a população que necessita registrar seu Boletim de Ocorrência já contabilizou neste período de pandemia, mais de 30 mil atendimentos, desafogando o atendimento presencial nos distritos.

Anteriormente ao período, a Delegacia Eletrônica realizava uma média de 30 mil registros por ano, atendendo grande parte da demanda das delegacias de polícia, principalmente concernentes à perda de documento.

Por determinação do Delegado Geral Luccy Keiko Leal Paraíba, a equipe da DV ganhou reforço de mais policiais civis. “Orientamos as pessoas a ficarem em casa o máximo de tempo possível e se for necessário registrar ocorrências de crimes de menor potencial ofensivo que façam por meio da Delegacia Eletrônica, deixando o atendimento presencial apenas para os crimes mais graves, como homicídio, feminicídio, estupro, crimes praticados contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos”, explica o Delegado Geral. 

Para realizar registro de B.O., o cidadão deve acessar o site da Polícia Civil do Piauí no endereço: www.pc.pi.gov.br e clicar em Delegacia Eletrônica. Em casos de dúvidas basta enviar mensagem, via Whatsapp para o número (86) 9 9414-9671.

Fonte: Polícia Civil do Piauí.
Edição: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários