INSS adia para setembro retomada do atendimento presencial em agĂȘncias

 A reabertura estava prevista para a prĂłxima segunda-feira (24)

AgĂȘncia da PrevidĂȘncia Social, Centro de ParnaĂ­ba. - Foto: Google.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adiou para setembro a retomada do atendimento presencial em suas agĂȘncias. 

A reabertura estava prevista para a prĂłxima segunda-feira (24). A suspensĂŁo do atendimento nas unidades ocorreu em março em razĂŁo da pandemia de Covid-19 e, desde entĂŁo, o INSS e a Secretaria Especial de PrevidĂȘncia e Trabalho do MinistĂ©rio da Economia vem prorrogando o atendimento remoto aos segurados e beneficiĂĄrios.

O cidadĂŁo que tiver necessidade de acessar os serviços do INSS continua podendo recorrer aos canais remotos, o aplicativo Meu INSS e a Central 135. Segundo o INSS, essas formas de atendimento continuarĂŁo sendo utilizadas mesmo apĂłs a reabertura das agĂȘncias e serĂŁo adotadas medidas para simplificação dos procedimentos e a ampliação do prazo para cumprir exigĂȘncias.

Ainda de acordo com o ĂłrgĂŁo, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das unidades da PrevidĂȘncia serĂĄ parcial, com seis horas contĂ­nuas, e o atendimento serĂĄ exclusivo aos segurados e beneficiĂĄrios com agendamento prĂ©vio pelos canais remotos.

Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

As agĂȘncias que nĂŁo oferecerem as condiçÔes mĂ­nimas para o funcionamento presencial poderĂŁo ficar de fora da reabertura. Neste caso, serĂĄ mantido o regime de plantĂŁo reduzido para tirar dĂșvidas.

Fonte: Jonas Valente e Andreia VerdĂ©lio/AgĂȘncia Brasil.
Edição: Maria Claudia/AgĂȘncia Brasil e In Foco.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios