Secretaria de Saúde de Ilha Grande (PI) é alvo de operação após denúncia de remédios vencidos

Segundo a denúncia, uma criança em tratamento de hanseníase teria recebido uma medicação com a data vencida
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na Secretaria de Saúde de Ilha Grande (PI). - Foto: Grupos de WhatsApp.

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio do 1º Distrito Policial de Parnaíba, com o apoio da Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio (DHTL), no dia de ontem, 05 de agosto, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão na sede da Secretaria de Saúde do município de Ilha Grande (PI).

A investigação foi iniciada após denúncia de uma moradora, de que sua filha teria recebido um medicamento vencido para tratamento de Hanseníase, de um Posto de Saúde do município.

Durante as buscas na Secretaria de Saúde foram apreendidos diversos medicamentos e materiais hospitalares vencidos, bem como verificou-se as condições impróprias de armazenamento.

Os materiais apreendidos serão encaminhados para perícia e o inquérito policial concluído e posto à disposição do Ministério Público.

A Prefeitura de Ilha Grande (PI) divulgou uma nota de esclarecimento, onde pede a colaboração da população na propagação da verdade.
Nota de esclarecimento. - Imagem: Prefeitura de Ilha Grande.

Fonte: Polícia Civil.
Edição: Eduardo Machado.

Postar um comentário

0 Comentários