PARNAÍBA: Carreata anuncia Festa de São Francisco 2020

Os festejos do 'Pai Seráfico' iniciam dia 24 de setembro e seguem até o dia 04/10

A Paróquia São Sebastião, de Parnaíba, realizou na tarde deste domingo, 20 de setembro, uma carreata para anunciar a Festa de São Francisco 2020 que terá abertura no próximo dia 24/09. Os festejos do 'Pai Seráfico' São Francisco seguem até o dia 04 de outubro.




O trajeto da carreata teve como ponto inicial a Igreja São Sebastião, na Avenida São Sebastião, bairro Campos, e percorreu diversas ruas e avenidas de vários bairros da cidade, contemplando as comunidades da Paróquia São Sebastião.


Durante a passagem dos automóveis, das motocicletas e até bicicletas, muitos expectadores assistiam, das calçadas, a devoção dos fiéis ao santo, que é um dos mais amados da igreja católica e muito admirado pelo seu voto de pobreza e humildade.




Após os devotos e fiéis percorrerem diversos logradouros, prestigiando as várias comunidades da paróquia, retornaram à igreja matriz onde houve a benção dos transportes.

Fotos: Rede sociais.

Entre os dias 24 de setembro e 04 de outubro, a Paróquia São Sebastião, de Parnaíba, realizará a Festa de São Francisco 2020. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a festa será mais simples. O encerramento será no dia 04/10, onde haverá uma carreata processional com a imagem de São Francisco, santa missa, benção com o santíssimo e sorteios de rifa.


Da Redação.
Edição: Eduardo Machado.

Postar um comentário

0 Comentários