PIAUÍ: Ex-prefeito diz em convenção, que roubou menos que o atual

Na mesa de honra estavam o senador Ciro Nogueira e o prefeito de Teresina, Firmino Filho

A convenção foi transmitida pela internet. 

O ex-prefeito do município de Cocal, José Maria Monção, resolveu usar da sinceridade durante a convenção que confirmou Dr. Cristiano como candidato a prefeito da cidade do Norte do Piauí. "Eu fui prefeito três vezes, mas não roubei o tanto que esse aí roubou, não! Esse aí é descarado", discursou na convenção, provocando risos e certo constrangimento.

"Eu tenho de admitir que tirei alguma coisa para dar aos pobres. Fui preso, né!", disse, relembrando sua prisão em 2015. Na mesa de honra estavam o senador Ciro Nogueira e o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Ex-prefeito José Maria Monção. - Vídeo: Grupos de WhatsApp.

O prefeito da cidade é Rubens de Sousa Vieira, do PSDB. Em novembro de 2019, o Ministério Público do Piauí (MP-PI) pediu o afastamento dele e de outros dois servidores. A ação civil pública foi ajuizada pelo promotor Francisco Túlio Ciarlini Mendes, pelo motivo de fraudes em licitações. A ação é resultante da Operação Escamoteamento, de 2016.

RUBENS VIEIRA EMITE NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO.

Rubens Vieira, prefeito de Cocal-PI. - Foto: Blog do Evaldo Neres.

O senhor José Maria Monção, ex-prefeito de Cocal-PI, expôs de maneira confessa um conjunto de irregularidades de seu grupo político, e tentou justificar suas ações realizando uma exposição indevida do atual Prefeito, pelo que merece total REPÚDIO em suas palavras e atos.

Hoje, em um dia simbólico, em que se comemora a independência do Brasil, a população brasileira necessita refletir, a partir desse tipo de confissão, e afastar da vida política grupos de pessoas que não estão preocupadas com a causa pública.

O Prefeito Rubens Vieira reafirma o seu compromisso com a população de Cocal, e se encaminha para o encerramento do segundo mandato, em uma gestão comprometida, com a aprovação de quase 80% (oitenta por cento) da população, e, com muitas obras e melhoria de qualidade de vida para a população cocalense. Esse sim, o povo cocalense, deve ser conhecido e propagado, nacionalmente, em sua dignidade, e lembrado e honrado através de políticas públicas e ações eficazes, como se fez nesses quase 08 (oito) anos.
Fonte: Arimatéa Carvalho/Portal Meio Norte.
Edição: In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários