Polícia Federal investiga falsificação de documentos em processo de aquisição de arma de fogo

Polícia Federal deflagra Operação "Integração" em ação conjunta com a Polícia Civil do Maranhão e do Piauí e o Ministério Público/MA


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (09/09) a Operação "Integração", para investigar fraude em processo de aquisição de arma de fogo, no Piauí.

A ação policial contou com a parceria da Polícia Civil do Estado do Piauí, Polícia Civil do Estado do Maranhão e Ministério Público do Estado do Maranhão. Participam da operação 60 policiais e dois membros do Ministério Público. Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Seção Judiciária Federal em Teresina.

Fotos: Polícia Federal.

Segundo o inquérito policial, o investigado inseriu declaração falsa em documento público, falsificou documentos e os utilizou para instruir processo de aquisição de arma de fogo protocolado na Polícia Federal em Teresina.

Os documentos e as declarações falsas tinham como propósito ocultar a real condição do requerente, condenado em primeira instância na Justiça Estadual do Maranhão pelo crime de tráfico de drogas. Tal registro impede a aquisição de armas de fogo pela via lícita, conforme os requisitos previstos na Lei nº. 10.826/03.

O nome da operação faz referência ao trabalho conjunto entre as instituições envolvidas na ação policial.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí.
Edição: In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários