Sem desfile cívico, Dia da Independência do Brasil é comemorado de forma simbólica em Parnaíba

Participaram do ato o prefeito Mão Santa, secretários, além da Banda Municipal Simplício Dias da Silva e atiradores do TG 10-012

Hasteamento das bandeiras. - Foto: Grupos de WhatsApp.

Pela primeira vez em Parnaíba e em todo o Brasil, o desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência não foi realizado devido à pandemia de Covid-19. Para o 7 de setembro não passar em branco, ocorreu nesta manhã uma cerimônia de hasteamento das bandeiras da Parnaíba, do Piauí e do Brasil, no Centro Cívico. Participaram do ato o prefeito Mão Santa e a primeira-dama Adalgisa Moraes Souza, secretários, além da Banda Municipal Simplício Dias da Silva e atiradores do TG 10-012.

Dia da Independência do Brasil é comemorado, em Parnaíba. - Vídeo: Grupos de WhatsApp.

As calçadas em torno do Centro Cívico, cheias de espectadores em anos anteriores, neste ano estavam vazias. Os desfiles das escolas parnaibanas desta vez foram substituídos pelos sons das duas maiores bandas escolares da cidade, CAIC e Roland Jacob.

Ainda nesta segunda-feira (07/09), um culto em ação de graças à Independência do Brasil será realizado às 19h, na Igreja de Deus Missionária, no bairro Frei Higino.

Da Redação:
Edição: In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários