Pular para o conteúdo principal

SESAPI registra 142 casos e 6 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Dos 142 novos casos confirmados da doença, 78 são mulheres e 64 homens, com idades que variam de 4 a 96 anos

SESAPI registra 142 casos e 6 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas.
Imagem meramente ilustrativa. - Google.

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 142 casos confirmados e seis óbitos pelo novo coronavírus, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite deste domingo (13). Pela primeira vez em quatro meses, a capital Teresina não registrou óbito por Covid-19.


Dos 142 novos casos confirmados da doença, 78 são mulheres e 64 homens, com idades que variam de 4 a 96 anos.

Cinco mulheres e um homem não resistiram às complicações da Covid-19. As mulheres eram de Barras (79 anos), Esperantina (44 anos), Nossa Senhora de Nazaré (91 anos), Paulista (74 anos) e Picos (83 anos). Já o homem era natural de Oeiras (86 anos).

Todas as cidades piauienses foram atingidas pela Covid-19. Os casos confirmados no estado somam 86.538. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 1.973 e foram registrados em 168 municípios. Até agora, morreram 1.131 homens e 842 mulheres. 

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 500 ocupados, sendo 303 leitos clínicos, 194 UTIs e 03 leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 4.049 até o dia 13 de setembro.

A Sesapi estima que 84.065 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registrados nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

CONFIRA O BOLETIM:

Boletim Epidemiológico Covid-19.
Imagem: Portal Meio Norte.

FONTE: Portal Meio Norte.
EDIÇÃO: In Foco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste site.

Acidente deixa duas pessoas feridas em cruzamento perigoso de Parnaíba

Houve registro apenas de danos materiais, e os acidentados foram atendidos pela equipe do Corpo de Bombeiros Um acidente aconteceu por volta das 7h50 desta segunda-feira (23/11), horário de muito movimento no cruzamento das ruas Santana e Ricardo Rodrigues Coimbra, no bairro Piauí, em Parnaíba. Não houve o registro de óbitos, apenas danos materiais, e vítimas lesionadas. O fato aconteceu envolvendo um automóvel marca/modelo Toyota Etios de cor vermelha - com registro apenas de danos materiais, e uma motocicleta conduzida por um mototaxista, e tendo como garupa, um Bombeiro Militar, que com o impacto ambos caíram ao solo, provocando lesões nas vítimas. Houve uma grande aglomeração de curiosos no local, e os acidentados foram socorridos pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados para uma unidade de saúde. Posteriormente, equipe do policiamento de trânsito realizaria os procedimentos cabíveis de uma perícia.  Fotos: Renato Carlos.  MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO! Da Redação. Colaboração: Re

Polícia Civil realiza prisões durante operação em Parnaíba

Na oportunidade os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão domiciliar e conseguiram efetuar a prisão de duas pessoas suspeitas de homicídio Foto: G1 Piauí. A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira (20/11), operação para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e realizar prisões de pessoas envolvidas com homicídios e tráfico de drogas na cidade de Parnaíba. Na oportunidade os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão domiciliar e conseguiram efetuar a prisão de duas pessoas suspeitas de homicídio. Um dos presos foi identificado pelas iniciais de I. G da S. F e é suspeito de ter matado a tiros a vítima David dos Santos, fato ocorrido em 15/09/2020 em Parnaíba. O outro preso foi identificado como sendo a pessoa de iniciais D. R. S. M. A prisão ocorreu em Teresina por policiais civis da Gerência de Polícia do Interior – GPI. Ele é suspeito de ter praticado um homicídio que vitimou Antonio Kécio Nunes dos Santos, o qual foi

Detentos da Penitenciária de Parnaíba realizaram limpeza da área externa da unidade penal

Essa é uma oportunidade que a unidade dá para que eles possam ser reintegrados à sociedade Detentos da Penitenciária Mista Juiz Nonon de Moura Fontes Ibiapina, em Parnaíba, realizaram a limpeza do perímetro externo da unidade penal. Cerca de 20 internos fizeram o trabalho, na última semana. É uma ação que vem dando certo, com iniciativa da Secretaria de Justiça do Piauí, que vem utilizando a mão de obra dos detentos, ocupando o tempo deles com trabalho e reduzindo os gastos para a manutenção do presídio. Fotos: Reprodução rede social. O trabalho foi realizado sob a vigilância da gerência da unidade prisional e dos policiais penais. Os custodiados capinaram a área de acesso à Penitenciária.  Edição: Eduardo Machado.

Homem é encontrado morto com perfuração no peito em via pública de Parnaíba

O Instituo de Medicina Lega (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo; até o momento ninguém foi preso O corpo de um homem identificado como Marcos Jones Nazário da Silva foi encontrado na manhã deste sábado (21/11), na Rua João Romão, bairro Reis Veloso, em Parnaíba, no Norte do Piauí. A vítima foi encontrada morta por volta de 5h, por moradores da região. Segundo informações, o corpo possuía uma perfuração de faca, na altura do abdômen. A vítima é um ex-presidiário beneficiado pelo regime semiaberto.  Marcos Jones Nazário da Silva (vítima). - Foto: Portal do Catita. Fotos: Reprodução WhatsApp. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba. A Polícia Civil irá investigar o caso. Até o momento, ninguém foi preso. Edição: Eduardo Machado

Suspeito de matar pastor em culto no Distrito Federal é preso em Parnaíba

Segundo a Polícia Civil, pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos de idade, estava ajoelhado e orando quando foi baleado pelas costas Imagem meramente ilustrativa. - Google. Um homem identificado como Edilson dos Santos Gomes foi preso pela Polícia Civil do DF em Parnaíba, litoral do Piauí, suspeito de matar o pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos de idade. O crime aconteceu no dia 4 de outubro em Águas Claras, no Distrito Federal. Edilson dos Santos Gomes (acusado) - Foto: Juciê Machado/TV Costa Norte. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é natural de Parnaíba, e foi preso na manhã desta terça-feira (24/11) na casa onde estava morando, no bairro Pindorama. Ele será encaminhado para um presídio do Distrito Federal. O crime O caso aconteceu por volta das 10h, enquanto o religioso celebrava um culto. De acordo com a Polícia Civil, ele estava ajoelhado e orando quando foi atingido. O autor dos disparos entrou no templo e atirou contra ele, pelas costas. Uma