Subcanais educativos da Redevida já podem ser sintonizados na cidade de Parnaíba

A programação vai colaborar com a educação e formação de base, no Brasil

Logomarca dos subcanais da Redevida.
Imagem: Google.


Desde o dia 20 de julho, a Redevida de Televisão deu inicio aos testes de multiprogramação a dois subcanais em toda a rede de sinal digital e no satélite StarOneC2; canais esses que são para transmissões de conteúdos educativos.

Desde a manhã de hoje, 16 de setembro, os subcanais 16.2 e 16.3 estão disponíveis em Parnaíba, se não forem sintonizados automaticamente basta fazer uma busca automática para sintonizá-los.

Para quem sintonizar, esses dois novos canais apresentarão uma programação alternativa do canal da família. A emissora está preparando uma programação que vai colaborar com a educação e formação de base, no Brasil, disponibilizando em TV aberta aulas e programas destinados às atividades de educação, ciência, tecnologia, inovações, cidadania e saúde.   

A Rede Vida é a segunda emissora comercial a utilizar a multiprogramação após o Decreto nº 10.312/2020 que permite a utilização deste recurso pelas TVs comerciais e educativas, decreto esse realizado pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

Da Redação.
Edição: In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários