Homenagens e culto marcam comemorações pelo Dia do Piauí em Parnaíba

A entrega da medalha do Mérito Renascença é uma tradição dentro da programação de aniversário da adesão do Piauí à Independência do Brasil
Wellington Dias, governador do Piauí. - Foto: Governo do Piauí.
O governador Wellington Dias participou, neste domingo (18), no Teatro Saraiva, em Parnaíba, da solenidade de outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí. A medalha é concedida a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Estado. Na oportunidade, 23 pessoas de diversos segmentos da sociedade foram homenageadas, sendo sete no grau Cavaleiro, 11 no grau Oficial e cinco no grau Comendador.








Fotos: Governo do Piauí.
O governador é o grão-mestre da Ordem Renascença e entrega as medalhas por grau de reconhecimento. Entre os homenageados, sentimento de orgulho e gratidão em receber a honraria. “Tenho muito a gradecer a este povo pela maneira como fui acolhido, como a Marinha do Brasil é respeitada, espero trabalhar bastante e agradeço ao povo piauiense por esta homenagem”, agradeceu Maxwell Denigres, capitão dos Portos da Marinha do Brasil, que recebeu a medalha no grau Comendador.
Maxwell Denigres, Capitão dos Portos. - Foto: Governo do Piauí.
“Divido esta honraria com todos que trabalham e fazem jornalismo comigo de forma direta ou indireta, e todos aqueles que fazem cobertura dos fatos”, disse o jornalista Tiago Mendes, agraciado com a medalha no grau Oficial.
Tiago Mendes, jornalista. - Foto: Governo do Piauí.
A entrega da medalha do Mérito Renascença é uma tradição dentro da programação de aniversário da adesão do Piauí à Independência do Brasil.

“Diz nosso hino que quando a pátria pede liberdade, o primeiro que luta é o Piauí. É um povo lutador, bravo, trabalhador. Fazemos uma homenagem a algumas pessoas, entre muitas que devem ser reconhecidas no estado”, disse o governador.
Culto

Na tarde deste domingo, houve um Culto em Ação de Graças, também como parte da programação do Dia do Piauí. A celebração ocorreu na Primeira Igreja Batista de Parnaíba, com um número restrito de participantes, obedecendo aos cuidados de distanciamento e aos protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.

“Agradecer pelos milagres que ocorrem no Piauí, que neste período de pandemia reúne condições de grandes investimentos em educação, saúde, segurança, infraestrutura, social, mobilidade urbana, além da atração de empresas chegando para investir”, destacou o chefe do Executivo piauiense.
Estiveram presentes à celebração, o governador Wellington Dias; a primeira-dama e deputada federal Rejane Dias; o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; o chefe do Gabinete Militar, Cel. Leandro Castelo Branco; e o coordenador de Comunicação do Estado, Allisson Bacelar.

“Nada melhor do que, com todos os cuidados necessários por conta da pandemia, estarmos celebrando e reconhecendo que Deus tem feito maravilhas no estado do Piauí”, disse Rejane Dias.

Fotos: Governo do Piauí.
Lista de homenageados

Grau Cavaleiro

Antonio Floriano de Sousa Filho
Antônio Pereira Costa
Jorge Sales Ferreira
Raimunda do Nascimento Silva
Rivelino Oliveira Silva
Ruthinéia de Freitas Santos
Zacarias Linhares Ferreira

Grau Oficial

Adrianne Feitosa Arruda
Anselmo Conceição Pimentel
Antonio Carlos Mesquita da Silva
Carlos Eduardo Pinheiro Araripe
Pr. Eugênio Lopes da Silva
Obra Kolping do Piauí
Ociomar Lúcio dos Santos
Rodrigo Serra Albuquerque
Tiago Mendes dos Santos
Thiago Barcellos Morais
Zilda Cunha de Aguiar

Grau Comendador

David Monteiro Tajra
Georgina Castro Lustosa Nogueira
Mons. Marcelino Elias de Macêdo
Maria José Mendes Neta
Cap. dos Portos Maxwell Denigres
Com informações: Marília Andrade/Governo do Piauí.
Edição: Eduardo Machado/In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários