Projeto "Boca da Noite" é adaptado ao formato digital para levar música piauiense ao público

Os shows do "Boca da Noite" são transmitidos nas redes Facebook e YouTube da Secult e da TV Garrincha
As noites das quartas-feiras no centro histórico de Teresina estão pacatas, mas isso é passageiro até a pandemia acabar. Há mais de vinte anos a música autoral piauiense ecoa pelas ruas da capital e atrai grande público. Por conta da Covid-19, os shows do projeto "Boca da Noite" tiveram que ser adaptados para o formato de lives e o patrocínio da Equatorial Piauí, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tem colaborado para a continuidade das atividades neste ano.
O Boca, como carinhosamente é conhecido, chega em 2020 à sua 23ª edição, mantendo a essência de valorizar e dar visibilidade aos artistas locais. Como forma de descentralizar a cultura e levar a música para todo o estado, a Secretaria de Cultura do Piauí - Secult estendeu o projeto para Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.

“A Equatorial Piauí incentiva a cultura piauiense porque entende que projetos como o "Boca da Noite" são fundamentais para o fortalecimento das identidades locais. Por meio da Plataforma E+ Cultura estamos patrocinando 71 projetos culturais de norte a sul do Piauí, nos diversos segmentos artísticos, como música, dança, teatro e patrimônio público”, declara Joaquim Milhomem, gerente de relacionamento da distribuidora.
Fotos: Secretaria de Cultura do Piauí.
Os shows do "Boca da Noite" são transmitidos nas redes Facebook e YouTube da Secult e da TV Garrincha, outro projeto patrocinado pela Equatorial Piauí em 2020. “Esse ano, mesmo com os desafios da pandemia, não podíamos deixar que o projeto parasse. Tivemos que inovar nas apresentações e passamos a fazê-lo totalmente de forma digital. O patrocínio da Equatorial tem sido extremamente importante para abraçar nossos artistas”, declara Carlos Anchieta, secretário estadual da cultura.

No formato lives, as transmissões têm início às 18h30. Confira a programação do projeto para o mês de outubro:

Atrações "Boca da Noite"

07/10: Ester Lima
14/10: Machado Junior
21/10: Alma Roots
28/10: Neandertais
Com informações: Equatorial Piauí.
Edição: Eduardo Machado/In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários