Unidade móvel Sesc Mulher realiza atendimentos em Parnaíba a partir desta segunda (26)

O Sesc Saúde Mulher é composto por unidades móveis que realizam exames para prevenção do câncer de mama e colo do útero, além de ações educativas para a promoção da saúde

Unidade móvel Sesc Saúde Mulher. - Foto: Sesc Piauí.
A partir desta segunda-feira, 26 de outubro, às 15h, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher estará em Parnaíba, na Unidade Básica de Saúde Alto Santa Maria. O agendamento para os atendimentos deve ser feito na UBS mais próxima da residência do paciente, portando cópias da carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado.

O Sesc Saúde Mulher é composto por unidades móveis que realizam exames para prevenção do câncer de mama e colo do útero, além de ações educativas para a promoção da saúde. Os exames oferecidos nas unidades são: mamografria e citopatológico (exame preventivo). O citopatológico é indicado a toda mulher que já iniciou sua vida sexual, principalmente aquelas com idade entre 25 e 64 anos. Já a mamografia deve ser feita entre os 50 a 69 anos de idade.

A presença da carreta Sesc Saúde Mulher na cidade vai auxiliar significativamente a prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, nas mulheres parnaibanas. 

Da Redação.
Edição: Eduardo Machado/In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários