Alunos e profissionais da educação protestam contra degradação de escola estadual, em Parnaíba

A Unidade Escolar Edison Cunha vem sofrendo degradação em toda a sua estrutura física há algum tempo
Alunos, profissionais da educação, parceiros e comunidade escolar estiveram mobilizados em frente à Unidade Escolar Edison Cunha - instituição estadual, no bairro Pindorama, em Parnaíba, na manhã desta terça-feira (24/11), para cobrar das autoridades competentes as medidas cabíveis para agilidade e início da reforma do prédio da unidade de ensino ainda neste ano de 2020. A UEEC vem sofrendo degradação em toda a sua estrutura física há algum tempo, porém neste ano quase não foi possível dar início ao ano letivo.


A conservação do patrimônio escolar é primordial: uma instituição de ensino devidamente conservada, com instalações bem cuidadas e toda a infraestrutura funcionando adequadamente são premissas fundamentais para que haja bons índices de satisfação e aprendizado.

Vândalos vêm cometendo sucessivos furtos e arrombamentos no interior da instituição. No final do mês de maio, depois de comunicados à Regional de Educação o muro lateral da unidade desabou, deixando o prédio mais vulnerável ainda.

Frente aos questionamentos da população em seu entorno e como resultado de amplo debate, diversas reuniões internas, expedições de inúmeros boletins de ocorrências e vários ofícios comunicando a dilapidação do patrimônio escolar, os funcionários da Unidade Escolar Edison Cunha decidiram agir por manifestação externa em forma de protesto para dar maior visibilidade à comunidade escolar dos problemas que a escola enfrenta.

A preservação da instituição deve ser um diferencial positivo na comunidade. Com o engajamento de todos é possível pensar em ações conjuntas, agir e conquistar melhorias para toda a região.
Da Redação.
Edição: Eduardo Machado.

Postar um comentário

0 Comentários