Halo solar é visto no céu de Parnaíba na manhã desta sexta-feira

Quando se forma um halo, há bons indícios de que há umidade na atmosfera, por isso, muitos afirmam que um halo pode ser um indicativo de chuvas

Um halo solar se formou no céu de Parnaíba, na manhã desta sexta-feira, dia 27 de novembro de 2020. O fenômeno, que impressiona pela beleza, chamou a atenção dos moradores. Várias fotos e vídeos circularam nas redes sociais.

O Halo Solar é caracterizado por um círculo ao redor do sol. O fenômeno ocorre na troposfera, quando a luz do sol é refletida e refratada por cristais de gelo presentes na atmosfera terrestre, causando assim a dispersão da luz. Quando se forma um halo, há bons indícios de que há umidade na atmosfera, por isso, muitos afirmam que um halo pode ser um indicativo de chuvas.
Fotos: Reprodução rede social.

Apesar de ser um fenômeno da natureza totalmente comum e explicado do ponto de vista científico, muitos ainda acreditam que se trata de mais um ‘sinal do fim do mundo’ como se observa em comentários nas redes sociais. Da mesma forma, aconteceu com a passagem do foguete chinês Chang’e-5, no início da semana, tendo sido confundido com algo sobrenatural.
Da Redação.
Edição In Foco: Eduardo Machado.

Postar um comentário

0 Comentários