Piauiense morre afogado na Lagoa do Paraíso, em Jericoacoara, no Ceará

A vítima, natural de Teresina, no Piauí, foi transportada de helicóptero para receber atendimento em uma unidade hospitalar, mas não resistiu
Lagoa do Paraíso, Ceará. - Foto: Viagens Cinematográficas.
Um homem foi vítima de afogamento na Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará, nesse domingo (1º). Ele chegou a ser resgatado por uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e levado de helicóptero até o hospital municipal de Acaraú, mas não resistiu e foi a óbito nesta segunda-feira (2).

A vítima foi identificada como Antônio Francisco dos Santos Neto, e era natural de Teresina, no Piauí. Ele estava na área da Barraca Alchymist Beach Club no momento do acidente. Em nota, o Grupo Alchymist informou que a equipe de segurança aquática do estabelecimento realizou os primeiros atendimentos à vítima, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Antônio Francisco dos Santos Neto, vítima. - Foto: Portal O Dia.
Profissionais do Samu deram início aos procedimentos de reanimação, que continuaram durante o percurso de helicóptero. Mesmo durante o traslado, porém, Antônio estava inconsciente.

“O grupamento aéreo foi acionado para realizar o resgate de um homem que estava se afogando. A aeronave Fênix 03 da Ciopaer então decolou da Vila de Jeri com destino a Lagoa do Paraíso. Com bastante agilidade, a equipe da Ciopaer conseguiu resgatar o homem com vida”, relatou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por nota.

O pouso foi realizado no estádio municipal de Acaraú, onde equipes do Samu aguardavam para dar continuidade ao atendimento da vítima, em estado grave. Ele chegou a ser levado para a unidade hospitalar, antes de morrer.

“O Grupo Alchymist se solidariza, neste momento de dor, com os familiares e amigos de Antônio Francisco dos Santos Neto. A direção presta suas mais sinceras condolências e comunica estar dando todo o apoio à família”, acrescentou a empresa.
Com informações: Bárbara Câmara/G1 Ceará.
Edição: Eduardo Machado/In Foco.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ôh! sinto muito, mesmo 😔 o conheço !que o Senhor conforte a família dele!nossos sentimentos 😔

    ResponderExcluir