Policia Militar põe em prática Operação Eleições 2020

De acordo com o coronel Lindomar Castilho, mais de 5.200 policiais irão atuar na segurança durante as eleições, e desses, 1.400 serão destinados ao interior do estado
Imagem meramente ilustrativa. - Foto: Polícia Militar do Piauí.
Devido aos episódios de atentado contra candidatos e agressões entre adversários políticos, o comando da Polícia Militar do Piauí (PMPI) informou que a segurança será reforçada em dez cidades do estado na véspera e no dia das eleições municipais que serão realizadas no próximo domingo (15).

De acordo com o comandante da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho, nas cidades em que há registro de acirramento entre os adversários a PM irá designar oficiais que atuam na região para reforçar a segurança. Dentre as cidades que terão o policiamento reforçado, está Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Luzilândia, Pedro II e Porto, além de outros municípios.

Segundo o Coronel Lindomar Castilho, o plano de segurança para as eleições 2020 já foi apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), e que ao todo serão gastos cerca de R$ 2,1 milhões. As despesas incluem o deslocamento dos militares, pagamento de diárias e indenizações para compra de folga.



Reunião no Comando Geral: orientações sobre as Eleições 2020. - Fotos: Polícia Militar do Piauí.
Ainda conforme o comandante da Polícia Militar do Piauí, mais de 5.200 policiais irão atuar na segurança durante as eleições, e desses, 1.400 serão destinados ao interior do estado. Durante a votação, a PM irá contar com um Centro de Comando e Controle integrado com o TRE-PI e com o Ministério da Justiça.
Com informações: Lucas Klisman/Viagora.
Edição: Eduardo Machado/In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários