Decreto de calamidade pública no Piauí é prorrogado até junho de 2021

A situação de emergência na saúde pública mundial devido à pandemia do novo coronavírus, que ainda não acabou, é o que justifica agora a prorrogação do estado de calamidade pública

Dep. Severo Eulálio (MDB). - Foto: Divulgação Assembleia Legislativa do Piauí.
Reunida sob a presidência do deputado Severo Eulálio (MDB) no plenário da Assembleia Legislativa, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou, na manhã desta segunda-feira (21), a prorrogação, até o dia 30 de junho de 2021, do decreto do governador Wellington Dias que estabelece estado de calamidade pública no Piauí em decorrência da pandemia do novo coronavírus. 

Ao apresentar seu parecer favorável à proposição encaminhada à Assembleia Legislativa pelo governador do Estado, o deputado Severo Eulálio disse que no início do ano passado a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou a situação de emergência na saúde pública mundial devido à pandemia do novo coronavírus, que ainda não acabou, o que justifica agora a prorrogação do estado de calamidade pública.

O parecer do relator foi aprovado com os votos favoráveis dos deputados Francisco Costa (PT), líder do Governo, Henrique Pires (MDB), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Francisco Limma (PT) e Teresa Britto (PV). O deputado B. Sá (Progressistas) se absteve de votar.
Com informações: J. Barros/ALEPI.
Edição: Eduardo Machado/In Foco e  Katya D'Angelles/ALEPI.

Postar um comentário

0 Comentários