Pular para o conteúdo principal

Polícia do Piauí recebe miras holográficas para os armamentos

Os equipamentos têm origem do Fundo Nacional de Segurança em parceria com o Ministério da Justiça
As forças de Segurança Pública do Piauí receberam na manhã desta terça-feira (15), na sede do Batalhão de Operações Especiais, pela primeira vez, 100 miras holográficas para o uso de operações realizadas em áreas urbanas para as Policias Civil e Militar.

O secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira, explicou que a aquisição das miras cumpre um eixo do Plano Estadual de Segurança Pública que entre outras ações está o combate a criminalidade e violência. Os equipamentos têm origem do Fundo Nacional de Segurança em parceria com o Ministério da Justiça “O investimento total foi de R$ 530 mil reais para aquisição das miras de modelo Horus, equipamento que reduz os efeitos colaterais, trás consciência operacional, maior rapidez e melhor precisão para os agentes de segurança em campo.”


Ainda segundo o coronel Rubens Pereira, já aconteceu um treinamento com efetivo que será responsável pelo uso do equipamento. “Já treinamos aqui o efetivo necessário da Polícia Civil e Polícia Militar, o efetivo das tropas especiais serão multiplicadores desses conhecimentos dentro das duas instituições.”




Fotos: Divulgação/SSP.
O delegado Júlio Castro, Coordenador de Operações e Recursos Especiais, ressaltou a importância das miras holográficas para o dia a dia do policial. “Com essa mira o policial ganha no combate, na velocidade e engajamento dos alvos. A mira holográfica ajuda o policial manter os dois olhos abertos, conseguindo ver todo o campo de combate, sem ter a necessidade de fechar os olhos para realizar o disparo.”

De tecnologia israelense, o modelo ainda possui um sistema de iluminação do retículo baseado em tecnologia LED, que além de fornecer segurança ocular aos usuários, opera com uma única bateria (pilha) por um longo tempo.
Edição In Foco: Eduardo Machado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste site.

Homem morre após ser esfaqueado por vizinho durante briga, em Ilha Grande

A motivação do homicídio teria sido uma briga pessoal durante uma bebedeira. Porém, não há detalhes sobre o caso no momento Um homem de 54 anos de idade, identificado pela iniciais de su nome R.O.C., morreu após ser esfaqueado por um vizinho no início da noite de domingo (10), na Rua São Paulo, na cidade de Ilha Grande, litoral do Piauí. A vítima foi atingida com golpes na região da testa e do abdômen.  A motivação do homicídio teria sido uma briga pessoal durante uma bebedeira. Porém, não há detalhes sobre o caso no momento. Um homem identificado pelas iniciais de seu nome V.S.R, vulgo ‘Fanan’, teria desferido pelo menos duas facadas contra a vítima. Fotos: Reprodução/WhatsApp. A vítima ainda foi socorrida em uma ambulância, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. O suspeito foi amarrado pelos moradores até a chegada da Polícia Militar. Após ser preso, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, em Parnaíba,

Acusado de matar desafeto em bebedeira já cometeu outro crime na cidade de Ilha Grande, Piauí

Contra ele já havia um mandado de prisão por homicídio qualificado por motivação fútil Valdemir de Sousa Rocha (acusado). - Foto: Portal do Catita. Policiais Militares da Força Tática de Parnaíba prenderam em flagrante delito por volta das 19hs deste domingo (10), o lavrador identificado como Valdemir de Sousa Rocha, de 58 anos de idade, residente na Rua São Paulo, nº 447, em Ilha Grande, litoral do Piauí.  Ele foi preso acusado de ter matado seu desafeto Renato de Oliveira Cardoso, de 52 anos de idade, com violentos golpes de faca, atingindo a região torácica da vítima, e cabeça.  MATÉRIA RELACIONADA. Homem morre após ser esfaqueado por vizinho durante briga, em Ilha Grande. Uma das facas foi usada pelo acusado para matar a vítima. - Foto: Portal do Catita. O acusado contou que estava bebendo cachaça serrana e que Renato provocou-lhe o chamando de 'fuleragem'. Ele revidou proferindo palavrões, daí começou a confusão já próximo de sua residência, localizada na Rua São Paulo, em

Polícia Federal cumpre 18 mandados contra a Secretaria de Saúde do Piauí

A investigação apura fraudes em processos de dispensa de licitação com recursos destinados ao combate do novo coronavírus, que totalizam R$ 33.725.000,00 A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a fase ostensiva da investigação denominada "Operação Campanile" e está dando cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão em Teresina e mais quatro cidades em endereços ligados a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). A investigação apura fraudes em processos de dispensa de licitação com recursos destinados ao combate do novo coronavírus. Fotos: Reprodução/WhatsApp. De acordo com a Polícia Federal, desde a decretação do estado de calamidade em razão da pandemia da C ovid-19 , foram firmados diversos contratos mediante dispensa de licitação entre a Sesapi e três fornecedoras de equipamentos hospitalares, medicamentos, insumos e estruturas modulares para instalação de hospitais temporários, custeados com recursos do Fundo Nacional de Saúde e Ministério

Em Luís Correia, homem morre após perder controle da motocicleta e bater a cabeça no chão

O Instituto de Medicina Legal removeu o corpo para a cidade de Parnaíba Um homem identificado como José Garcia da Costa morreu na tarde deste domingo, 10 de janeiro, após se envolver em um grave acidente no Povoado Baixa das Pedras, zona rural do município de Luís Correia, litoral do Piauí. De acordo com informações, o motociclista perdeu o controle da moto e bateu a cabeça ao cair no chão. Segundo testemunhas, a vítima estava em alta velocidade e não conseguiu fazer a curva e acabou perdendo o controle da motocicleta marca/modelo Honda/Pop 110, de cor preta. Não há indícios de que o homem tinha ingerido bebida alcoólica. Fotos: Reprodução/WhatsApp. A Polícia Civil realizou a perícia no local do acidente e o Instituo de Medicina Legal (IML) removeu o corpo para a cidade de Parnaíba . Com informações: Piauí em Dia e Lourrany Meneses/GP1 Edição In Foco: Eduardo Machado.

Abastecimento de água será reduzido em Luís Correia e alguns bairros de Parnaíba nessa terça (19)

A Agespisa fará uma interligação de rede e será necessário reduzir o abastecimento de água Imagem meramente ilustrativa. - Foto: Google. Com o objetivo de melhorar o fornecimento de água no bairro São Vicente de Paula e entorno, em Parnaíba, a Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa) vai fazer nessa terça-feira (19), uma interligação de rede de 500 mm para abastecer um sistema de reservação da área do bairro. Por conta do serviço, será necessário reduzir o abastecimento de água em 50%, o que vai atingir os bairro de Parnaíba localizados em áreas altas e a cidade de Luís Correia. O trabalho está programado para ser realizado das 7h às 16h e a regularização se dará de forma gradativa após a conclusão do serviço.