PRF apreende carregamento de madeira ilegal na BR-402 e autua condutor em ParnaĆ­ba

A carga vinha do municƭpio de Senador JosƩ Porfƭrio/PA
Foto: DivulgaĆ§Ć£o/PRF.
Policiais RodoviĆ”rios Federais realizaram a apreensĆ£o de 33,9 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentaĆ§Ć£o ambiental vĆ”lida. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de ParnaĆ­ba, na BR 402, na tarde de ontem (02), ao abordar o veĆ­culo de carga FORD/CARGO 2429 L, conduzido por um homem de 48 anos de idade.

Os policiais abordaram o caminhĆ£o quando realizavam trabalho de fiscalizaĆ§Ć£o de rotina. No momento da abordagem, o caminhoneiro apresentou aos policiais notas fiscais referente Ć  carga de sal, porĆ©m ao abrir o compartimento de carga foi detectado o carregamento de madeira sem nenhuma documentaĆ§Ć£o fiscal ou ambiental.

Os policiais verificaram tambĆ©m que o condutor jĆ” Ć© reincidente nesse tipo de crime e jĆ” foi flagrado e autuado pela PRF em outubro de 2019 no mesmo local. De acordo com o motorista, a carga vinha do municĆ­pio de Senador JosĆ© PorfĆ­rio/PA, porĆ©m nĆ£o informou o destino da carga.

A Empresa ProprietĆ”ria do veĆ­culo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei NĀŗ 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veĆ­culo foram encaminhados aos Ć³rgĆ£os ambientais, para os procedimentos cabĆ­veis. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiĆŖncia judicial referente Ć  prĆ”tica delituosa. O homem responderĆ” por Crime Ambiental.
EdiĆ§Ć£o In Foco: Eduardo Machado.

Postar um comentƔrio

0 ComentƔrios