Sesapi inicia reforma no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em ParnaĆ­ba

A reforma faz parte do Plano de ManutenĆ§Ć£o Pdo HEDA

Foto: DivulgaĆ§Ć£o/Governo do PiauĆ­.
A Secretaria de Estado da SaĆŗde (Sesapi) autorizou o inĆ­cio do Plano de ManutenĆ§Ć£o Predial do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), localizado em ParnaĆ­ba. Esta semana, o trabalho comeƧou pela substituição de todo o telhado do setor administrativo.

Segundo a diretora do HEDA, Marisa CorrĆŖa, a reforma Ć© uma prevenção aos efeitos das prĆ³ximas chuvas. “As mudanƧas vĆ£o proporcionar mais segurança aos servidores e equipamentos, melhorando a qualidade da prestação dos serviços”, diz a gestora.

A unidade de saĆŗde tambĆ©m vai implementar a ampliaĆ§Ć£o do setor de obstetrĆ­cia; instalaĆ§Ć£o de duas enfermarias com 12 leitos; o Pronto-Socorro vai ser climatizado e receber a instalaĆ§Ć£o de cinco exaustores. De acordo com a diretora, a sala laranja serĆ” complementada com a ampliaĆ§Ć£o de uma sala anexo com quatro leitos para que seja usada na estabilizaĆ§Ć£o pediĆ”trica, quando o setor estiver lotado. “Ainda vamos disponibilizar uma sala para o Banco de Leite do hospital; construir um lactĆ”rio e ampliar o refeitĆ³rio", explica Marisa CorrĆŖa.

Postar um comentƔrio

0 ComentƔrios