ANEEL cobra explicações da Equatorial Energia Piauí sobre blecaute em bairros de Teresina e região

O órgão solicitou informações gerais da Equatorial Piauí, além de outras específicas sobre o apagão, que devem ser encaminhadas até a próxima segunda-feira (11)
Fortes chuvas causam estragos e prejudica fornecimento de energia elétrica em Teresina. - Foto: TV Clube. 
A ANEEL cobrou da Equatorial Energia Piauí explicações sobre o blecaute que atingiu cerca de 71 mil unidades consumidoras em Teresina e região na virada do ano entre os dias 31/12/2020 e 03/01/2021. A Agência deu prazo até 11/01 para que a distribuidora informe a quantidade de consumidores afetados, os equipamentos impactados da rede de distribuição, a quantidade de equipes emergenciais disponibilizadas para atendimento às ocorrências, a adequada comunicação com os consumidores, dentre outros pontos.

A ANEEL utilizará tais informações em processo de fiscalização específico para apurar a conduta da Equatorial na ocorrência. Com a fiscalização, a Agência busca verificar: as principais causas das interrupções; a eficiência na alocação de equipes e materiais pela Distribuidora; a efetividade das ações para restabelecimento do sistema e a prestação de informação aos consumidores. Segundo informações disponibilizadas até o momento pela Concessionária, o restabelecimento completo dos bairros atingidos aconteceu no dia 03, último domingo.

Desde o início da ocorrência, a ANEEL acompanha as ações realizadas pela Equatorial Energia Piauí para o restabelecimento do sistema.

O espaço está disponibilizado para a Equatorial Piauí esclarecer tais fatos.
Edição In Foco: Eduardo Machado.

Postar um comentário

0 Comentários