Com goleada em casa, Altos conquista inédito acesso à série C

Jacaré elimina o Marcílio Dias em duelo no Piauí e sobe de divisão após quatro anos de tentativa
Foto: Samila Milhomem/FFP.
Com sete anos de fundação, o Altos conquistou neste domingo (10) a maior façanha do clube. O Jacaré goleou o Marcílio Dias por 5 a 1, dentro do estádio Felipão, no Piauí, e garantiu o acesso à Série C do Brasileiro. A inédita subida de divisão veio com uma goleada implacável, em casa, com dois gols de Betinho, um de Juninho Arcanjo, outro de Klenisson e – para fechar – um toque por cobertura de Gean. 

O Marinheiro - Marcílio Dias -  descontou com Marllon, de pênalti, já no fim. Com a vaga na Série C, a Série D continua para o Alviverde: agora nas semifinais, o adversário será o Mirassol. Na outra chave, jogam Novorizontino e Floresta.

A pressão do Altos logo nos primeiros minutos funcionou muito bem, e aos 2’ a equipe de Fernando Tonet já vencia com gol de Klenisson. Abrir o placar mais cedo não significou que a equipe da casa ficaria atrás. Manoel e Tiaguinho tiveram chances claras de ampliar, mas não tiveram efetividade. Waguinho pediu calma ao Marinheiro, e os jogadores começaram a colocar a bola no chão e tocar. O melhor lance veio aos 41, quando o zagueiro Luan testou de cabeça, o goleiro Marcelo saiu mal, e Reinaldo Lobo evitou o gol do empate em cima da linha.

No segundo tempo, o Marcílio Dias voltou mais participativo no ataque, pressionou, porém deu espaços para o time da casa jogar no contra-ataque e ser mortal. Aos 16, Manoel carimbou a trave. Dois minutos depois, ele deu um passe "GPS" para Juninho Arcanjo fazer o segundo. O 2 a 0 trouxe ainda mais confiança, e o Altos ampliou com pênalti convertido por Betinho. Em 10 minutos de intensidade, o Altos fez o quarto aos 34, com bela participação do lateral Gean na direita. Ele rolou açucarado para Betinho transformar o placar em goleada. Marllon, também de pênalti, descontou. Mas no fim, Gean recebeu assistência de Alex Mineiro e com toque por cobertura venceu Belliato.

Sem poder entrar no estádio, a torcida do Altos assistiu no muro, do lado de fora, o acesso do time. No fim, os jogadores agradeceram a presença de longe, da torcida

O técnico Waguinho Dias, do Marcílio Dias, foi campeão com o Brusque da Série D de 2019, quando garantiu o acesso. A trajetória, contudo, não se repetiu na competição em 2020. O Marcílio Dias se despede com campanha de 50% de aproveitamento, sete vitórias, nove empates e quatro derrotas. 21 gols marcados, 17 sofridos.
Colaboração: GE Piauí.
Edição In Foco: Eduardo Machado.

Postar um comentário

0 Comentários