Incêndio atinge Arena Castelão, em Fortaleza

Duas guarnições do Corpo de Bombeiros trabalharam no local para controlar o fogo
Por Eduardo Machado, In Foco / Colaboração: Isayane Sampaio, G1 Ceará.
12h00 - atualizado às 14h52
Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares.
Um incêndio atingiu a área interna da Arena Castelão, em Fortaleza, na manhã deste sábado (30). O fogo começou em uma cabine de rádio. Duas guarnições do Corpo de Bombeiros trabalharam no local para controlar as chamas.

As imagens mostram chamas altas e uma forte fumaça preta no local. Ainda não há confirmação sobre as causas do incêndio e se houve algum ferido. Além do Corpo de Bombeiros do Ceará, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão no local.

Fotos: Reprodução/G1 Ceará.
Júlio Lima, funcionário do Castelão que trabalha na área de publicidade, estava na arena quando as chamas começaram. Ele conta que, logo após um curto circuito no local, vidraças começaram a cair.

"Rapidamente a gente viu o fogo e rapidamente a gente saiu para ajudar as pessoas que estavam na parte de serviço lá em cima. Foi muito rápido, muito rápido mesmo. Teve um curto circuito que rapidamente pegou fogo e a vidraça começou a cair. Alguns meninos que estavam trabalhando com a gente inalaram muita fumaça", conta.

A Arena Castelão é o principal palco de eventos esportivos e culturais do Ceará. O local já recebeu partidas da Copa do Mundo, em 2014, da Copa das Confederações, em 2013, além de shows internacionais, como de Beyoncé, Paul McCartney e Elton John.

O Castelão receberia, na tarde deste sábado, uma partida entre os clubes Floresta e Mirassol, na final da Série D do Campeonato Brasileiro, às 16h, além de um outro jogo neste domingo (31), entre o Ceará e o Athletico, pelo Brasileirão Série A. Quanto ao primeiro jogo, o local será modificado para o estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, no mesmo horário. Em relação à partida de domingo, a decisão será informada ao longo do dia.

Postar um comentário

0 Comentários