Incêndio atinge residência em Parnaíba; criança de 3 anos tem 36% do corpo queimado

De acordo com o Corpo de Bombeiros ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o incêndio na residência
Foto: Reprodução/WhatsApp.
Uma criança de 3 anos e 8 meses, de iniciais J. R. N, teve 36% do corpo queimado durante um incêndio em uma residência localizada no bairro São Vicente de Paula, na cidade de Parnaíba, na noite desta quarta-feira (20).

O Major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, informou que a guarnição dos bombeiros foi acionada por volta de 21h, dando conta que um imóvel estava pegando fogo.


Fotos: Piauí em Dia.
“Havia dentro da casa uma senhora, já idosa, e uma criança de 3 anos e 8 meses, que sofreu queimaduras de 2º grau. Os relatos da idosa são de que ela ouviu a criança gritar por conta do fogo que já estava entrando em contato com ela. A nossa equipe se deslocou e a criança já havia sido levada por terceiros para o hospital e os bombeiros controlaram o fogo”, explicou o major.

A menina foi levada para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA). Segundo o major Rivelino Moura, o médico que atendeu a criança informou que ela poderia ser transferida para Teresina devido à gravidade dos ferimentos.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que a paciente deu entrada na unidade e que estava, no momento, na emergência pediátrica, aguardando avaliação do cirurgião plástico para depois ser internada na Unidade de Terapia de Queimados (UTQ).

Ainda de acordo com o major Rivelino Moura, o incêndio atingiu apenas o quarto onde a criança estava e a avó não sofreu ferimentos, mas ficou bastante abalada com a situação. “A avó ficou muito abalada, mas não teve queimadura. A gente chegou rápido e conseguiu conter o fogo, embora seja uma casa de pau a pique somente alguns documentos foram perdidos”, acrescentou o comandante.

Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o início do fogo. O caso é investigado pela Polícia Civil, que vai tentar determinar a causa do incêndio.
Colaboração: Brunno Suênio/Portal GP1 e Lucas Marreiros/G1 Piauí.
Edição In Foco: Eduardo Machado.

Postar um comentário

0 Comentários