Infectologista alerta para aumento de internações por Covid-19 em Parnaíba

No município de Parnaíba, já são registrados 7.999 casos confirmados e 142 óbitos por coronavírus, desde março de 2020
Paciente internado. (imagem meramente ilustrativa). - Foto: Google.
Os cuidados para evitar o contágio da Covid-19 parecem ter ficado de lado. É o que se percebe pelas ruas de Parnaíba, no litoral do Piauí. As máscaras de proteção individual que deveriam cobrir nariz e boca dão lugar para queixo ou até mesmo penduradas nas mãos.

Apesar dos números de casos confirmados da doença terem estabilizados, a expectativa por parte dos órgãos de Saúde é que uma nova onda de contágio se aproxima.

Em Parnaíba, desde o início da pandemia foram registradas 142 mortes, e 7.999 casos confirmados, conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde, divulgados nesta sexta-feira (08). 
Informe Epidemiológico Covid-19 de Parnaíba. - Foto: Blog do Pessoa.
Conforme a médica infectologista Renata Beltrão, esse não é o momento de relaxar com os cuidados de higienização, como uso da máscara, álcool em gel e evitar aglomerações, pois a pandemia não acabou.

"Dentro da minha residência eu declaro que a partir de hoje nós voltamos a ter alguns cuidados diferenciados, e a gente volta a tentar se proteger um pouco mais, que todos vocês possam fazer isso também", diz a infectologista. Confira o vídeo.
Infectologista Renata Beltrão. - Vídeo: Reprodução/WhatsApp.
Edição In Foco: Eduardo Machado.

Postar um comentário

0 Comentários