Secretaria de Estado da Saúde do Piauí suspende cirurgias eletivas por 14 dias

Estão mantidas somente as cirurgias eletivas marcadas para o Hospital Infantil Lucídio Portela
Por Eduardo Machado, In Foco / Colaboração: Thais Guimarães, GP1.
19h54
Imagem meramente ilustrativa. - Foto: CCOM.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) suspendeu por 14 dias as cirurgias eletivas ambulatoriais em toda a rede hospitalar do estado, exceto as do Hospital Infantil Lucídio Portela, a fim de concentrar os esforços nos atendimentos aos casos de Covid-19. A decisão se deu após reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) de combate à Covid-19 e começa a valer neste sábado (30).

A reunião do COE aconteceu nesta sexta-feira (29). Logo após a deliberação, a Superintendência de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade (SUGMAC) da Sesapi emitiu um ofício circular informando da decisão.

“Vimos determinar a suspensão das cirurgias eletivas ambulatoriais pelo período inicial de 14 (quatorze dias), cuja data inicial se dará no dia 30 de janeiro de 2021, exceto as cirurgias eletivas ambulatoriais do Hospital Infantil Lucídio Portela – HILP”, diz a resolução interna.

A Sesapi informou ainda que estão mantidas todas as consultas ambulatoriais, cirurgias da regulação e demais procedimentos de urgência e emergência.

Postar um comentário

0 Comentários