Voo atrasa após passageira passar mal no Aeroporto de Parnaíba

Bombeiro citou suspeita de Covid-19, mas teste deu negativo
Um voo com destino a Campinas (SP) atrasou cerca de duas horas após uma passageira - que não teve sua identidade revelada, passar mal, quando a aeronave ia decolar na tarde de domingo (3), no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, no Litoral do Piauí.

A Azul Linhas Aéreas informou por nota que a passageira apresentava estado febril e que os procedimentos de segurança sanitários para liberação do embarque foram adotados. 

O Corpo de Bombeiros de Parnaíba foi acionado. De acordo com o Major Rivelino Moura, a suspeita era de que a passageira estivesse com Covid-19. “Ela, os demais passageiros e os tripulantes passaram por testes rápidos”, informou.

Segundo o major, todos os exames tiveram resultado negativo para a infecção pelo novo coronavírus. Além dos bombeiros, a administração do aeroporto e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também atenderam a ocorrência.


Fotos: PHB Airline News.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que a passageira teve uma infecção alimentar.

Leia a nota da Azul na íntegra:

A Azul esclarece que o voo AD4379 (Parnaíba-Campinas) retornou de táxi para a checagem de clientes que apresentavam estado febril. A companhia acionou a administradora aeroportuária e a Anvisa que realizaram os procedimentos de segurança sanitários e liberaram o embarque. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.
Colaboração: Lucas Marreiros/G1 Piauí.

Postar um comentário

0 Comentários