Corretor é preso pela PRF por uso de documento falso na BR-343, em Parnaíba

O homem de 46 anos apresentou aos policiais uma procuração falsa que lhe dava poderes para agir em nome do proprietário de uma motocicleta

Por Eduardo Machado, In Foco.
07h22.
Foto: Divulgação/PRF.
Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde desta quinta-feira (25) um homem de 46 anos de idade - que não teve sua identidade revelada, pelo crime de uso de documentação falsa. A ação aconteceu na rodovia BR-343 na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

O homem, que trabalha como corretor de veículos, dirigiu-se até a sede da Delegacia da PRF para retirar a motocicleta marca/modelo Honda/CG 125 FAN KS que havia sido recolhida em razão de estar indevidamente licenciada e sem a placa de identificação. Ao ser solicitado pela documentação, o acusado apresentou uma procuração que lhe dava amplos poderes para atuar em nome do proprietário do veículo.

Os policiais verificaram que a identificação do documento perante ao cartório pertencia a outra procuração diferente da apresentada.

Desta forma, os policiais encaminharam o acusado e toda a documentação até a Polícia Federal na cidade de Parnaíba para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de uso de documento falso – Art. 304 da Lei 2.848/1940 (Código Penal). O veículo continua recolhido até a apresentação do seu real proprietário e a regularização das pendências conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários