Parnahyba vence o Flamengo-PI e assume a liderança do Piauiense

O próximo confronto do Parnahyba será dia 28 contra o Fluminense-PI

Por Eduardo Machado, In Foco. /  Colaboração: GE PI
19h02. - Última atualização às 19h17
Foto: Fábio Lima.
O Parnahyba seguiu sua intuição e foi recompensado no fechamento da 2ª rodada do Campeonato Piauiense. Depois de muito insistir e acreditar na vitória, o Tubarão bateu o Flamengo-PI por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Teresina, sobretudo graças ao lampejo de um jovem atacante do time do litoral. 

VEJA TAMBÉM:

Luan entrou durante a partida e anotou, aos 48 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, o gol que pôs o Tubarão na liderança do torneio com seis pontos. Jânio Filho foi quem abriu o placar para os azulinos. Fábio Júnior descontou para o Rubro-Negro no estádio Lindolfo Monteiro.

Ligeiramente superior nos minutos iniciais, o Parnahyba encontrou em uma jogada de contra-ataque a brecha que precisava para abrir o placar. Após roubada de bola de Everton, Joelson fez lançamento longo da zona de defesa para Jânio Fialho, que ganhou da defesa na velocidade e driblou o goleiro Tom antes de concluir ao gol.
Continua depois da publicidade.
O Flamengo-PI respondeu à altura. Barata cobrou o lateral e pediu novamente a bola para cruzar de perna esquerda dentro da área e encontrar o atacante Fábio Júnior praticamente sem marcação. O camisa 9 testou nas mãos de Yan, que não conseguiu espalmar e catou a bola do empate no fundo das redes.

Embora tenha começado em frequência reduzida, o segundo tempo reservou para os minutos finais todas as emoções dos 45 minutos restantes do jogo. O Flamengo-PI criou um ambiente de pressão no ataque e quase decidiu o jogo com Levi, Barata, Palito e companhia. Mas as mexidas do técnico Dejair Ferreira, do Tubarão, surtiram efeito.

Nos acréscimos, quando tudo caminhava para um empate, Luan recebeu ótimo passe de Jânio Daniel, carregou em velocidade e finalizou para o gol explodindo os azulinos de felicidade no Lindolfo Monteiro.

O Flamengo-PI volta a campo no próximo domingo, às 9h, quando enfrenta o River-PI no primeiro clássico Rivengo da temporada. No mesmo dia, também pela 3ª rodada, mas às 16h, o Parnahyba recebe o Fluminense-PI no estádio Pedro Alelaf, no litoral.

Postar um comentário

0 Comentários