Policiais são chamados para conter homem em surto psicótico no litoral do Piauí

 O homem estava em posse de uma faca e tesoura


Por Eduardo Machado, In Foco.
19h47.
Imagem: Reprodução/Rede Social.
Por volta das 12h desta quinta-feira (11), a família de um senhor de 65 anos de idade solicitou atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para aplicar uma medicação no idoso. Ele sofre com surtos psicóticos.

Chegando ao local, a equipe médica foi impedida de adentrar o imóvel, pois o idoso estava em posse de uma faca e uma tesoura. Em apoio ao SAMU e ao Grupamento de Atendimento Especializado a Criança, Idoso e Mulher (GAECIM), uma equipe de policiais da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Parnaíba foi acionada. Iniciou-se então o gerenciamento de crise, primeiramente através do diálogo, visando persuadir que o senhor entregasse os objetos (faca e tesoura), não tendo êxito.

Foi preciso usar alicate para arrebentar o portão da casa, que dava acesso à porta que havia na frente da residência. Após isso, foi preciso efetuar disparos de Taser (arma não-letal)  também não obtendo êxito. Os policiais decidiram então usar da dissimulação, enquanto um mantinha o idoso distraído e entretido, outro da equipe adentrou com rapidez e precisão na residência.

Os PMs conseguiram então imobilizar a mão do homem, que segurava a faca, e assim resguardando a vida da equipe e do idoso.

Postar um comentário

0 Comentários