Senador Ciro Nogueira promete dar apoio a Átila Lira na luta pela Embrapa de Parnaíba

A possível transferência de pessoal e o fechamento dos laboratórios da Embrapa vão impactar, e muito, o desenvolvimento agropecuário e socioeconômico da região

Por Eduardo Machado, In Foco.
19h32.

Senador Ciro Nogueira. - Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Parnaíba.
Após a sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (11), em que o presidente do Sindicato da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Raimundo Júnior, usou a tribuna livre da Câmara Municipal e explanou acerca do possível fechamento da unidade de Parnaíba, o vereador EdCarlos Gouveia (PP), recebeu uma mensagem do Senador Ciro Nogueira (PP) que acompanhou o posicionamento do sindicalista. O vereador informou que o senador está ciente do problema e irá em busca de uma solução. Segue abaixo a mensagem.
“Olá meus amigos vereadores e vereadoras. Estou falando aqui com o nosso vereador EdCarlos e estamos fazendo todos os esforços possíveis para tentar uma solução para essa questão da Embrapa de Parnaíba e vamos mais uma vez tentar contato com a ministra Teresa Cristina que já tinha um compromisso com deputado federal Átila Lira nesse sentido. Precisamos reverter esta situação, pois estamos tratando da questão da bacia leiteira da região e a Embrapa é fundamental. Podem ter certeza que eu e o deputado Átila estamos fazendo todo o possível para tentar reverter essa situação”, disse o senador.
A Embrapa de Parnaíba tem um papel estratégico para o desenvolvimento da bovinocultura de leite, aquicultura, fruticultura e irrigação, entre outros projetos.

O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), informou que irá realizar uma audiência pública para próxima semana e também será encaminhado um documento com assinatura de todos os vereadores para o presidente da República Jair Bolsonaro.

Postar um comentário

0 Comentários